Parceiros

Blogs Parceiros







Autores Parceiros



Guto Cruz

Leciona línguas, artes e literatura e vem revolucionando sua sala de aula com uma didática inovadora de ensino. Nascido em 1991, é peixeiro - de Itajaí, chero - e Santa Catarina é seu estado do coração pois foi cenário de sua vida e de suas histórias. O Doce Luar da Primavera é seu primeiro livro e reúne textos diversos - e alguns inéditos - do autor.



Maurício Gomyde

Nasci em São Paulo, capital. Desde os 3 anos moro em Brasília. Sou brasiliense, é isso! A cidade mais bonita do mundo, sem discussão.
Sou são-paulino, geminiano, escritor e músico (compositor e baterista).
Participei das bandas Cygnus, Anima Verba, Oskara, Superaudio e Birinaite, em todas como baterista e nas duas últimas como compositor.
Meu trabalho de compositor também gerou um trabalho chamado ''Nove Canções'', com a intérprete Indiana Nomma.
Tenho 6 livros publicados: O Mundo de Vidro, Ainda Não Te Disse Nada, O Rosto Que Precede O Sonho, Dias Melhores Pra Sempre, A Máquina de Contar Histórias e Surpreendente.



Alana Gabriela

Alana Gabriela é uma acadêmica autora. Divide seu tempo entre bloggar, escrever, tocar violão, assistir seriados, tipo The Walking Dead e The Blacklist; ouvir música Indie e Jazzy, ler e estudar na UFS.
Alana gosta de olhar para o céu em dias de chuva!



Vivianne Sophie

É uma estudante de direito e leitora ávida desde a infância. ''A mensageira da Morte'' é o se livro de estreia, que dá início a uma trilogia que reúne mitologia egípcia, romance e muitas aventuras. Vivianne também comanda o blog Cá Entre Nós, que fornece semanalmente resenhas literárias e vários outros assuntos da cultura geek. A autora possui também outros projetos em andamento e seu principal objetivo é contribuir com o incentivo à leitura.



Alexandra Presser

A quadrinista Alexandra Presser é, na verdade, publicitária. Natural de Porto Alegre, morou por 11 anos em Blumenau e reside atualmente em Florianópolis, onde está cursando seu doutorado em Design pela UFSC. Trabalha como ilustradora freelancer e adora histórias em quadrinhos desde sempre. “Arroz” é a concretização de uma vontade que vem de muitos anos de publicar uma HQ autoral.
                                      
                                      


Rosana Ouriques

Rosana Ouriques nasceu em 5 de outubro de 1972, filha de José Carlos Ouriques e Maria Bernadete Melo Ouriques.
Formou-se no magistério em 1991, cursou licenciatura em Ciências da Religião e pós-graduou-se em Fundamentos e Metodologia em Ciências da Religião na Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB, em Santa Catarina. Professora na rede pública e particular de ensino há 20 anos.



Hugo Dalmon

Hugo Dalmon, nascido em 1988, concluiu o curso de Letras em 2011. Além de autor, ele trabalha em carreira paralela como Professor de Língua Portuguesa desde que concluiu sua graduação.
Tudo começou em 2006, quando o autor começou a publicar por um blog chamado Espaço Zero, no decorrer de alguns anos o blog cresceu, concorreu a prêmios nacionais e ganhou prêmios regionais. Portanto, o autor decidiu ampliar os formatos de suas criações.
Em 2002, lançou o livro de estreia, Babilônia Encantada. Já em 2014, lançou o livro Quero me lembrar de você, Amy Winehouse, que apresenta características mais voltadas para o público juvenil. No ano de 2016, publicou um conto gratuito pela Amazon, que já trabalhava com viagens no tempo e espaço: A Abnegada.
Agora, em 2017, com Fábula de viagem no tempo: por Amélia, a gata, o autor concluiu um projeto que começou a ser idealizado em 2013, antes ainda do livro Quero me lembrar de você, Amy Winehouse. Durante esse tempo, esboçou, retirou, acrescentou e recriou o que, hoje, temos desse Romance.



Anderson Marques Mileib

Escreve desde os 15 anos, forte e orgulhosamente inspirado em Álvares de Azevedo, suas referências e inspirações são bem claras em suas obras. Escreve, em sua maioria poesias, que podem ser denominadas como "rasgadas", onde tem-se uma forte influencia da segunda geração do romantismo brasileiro, mas tem publicado apenas um livro de contos. Graduado em Psicologia, tenta sempre colocar elementos que abalam e inquietam o leitor, utilizando, na maioria das vezes temas polêmicos e controversos. Seus contos são, em sua maioria de suspense e terror.


Anne Holt Muller

Anne Holt Muller nasceu em 18 de dezembro de 1999, neta de imigrantes italianos, e cresceu no Espírito Santo. Escreveu seu primeiro romance aos doze anos e publicou-o pela Amazon após reescrevê-lo, quatro anos depois, em 2016, e escreveu mais dois livros, que compõem a Trilogia Verflucht, entre vários outros títulos.



Gerson Moreira

Natural do Estado do Rio de Janeiro, viveu toda a sua infância e adolescência morando em uma favela. Nesse período, para conseguir dinheiro, trabalhava como flanelinha e vendedor de rosas e flâmulas nos bares, nas noites e madrugadas do Rio e em São Paulo. Essa realidade mudou quando entendeu o valor do amor de mãe. No intuito de ajudá-la, voltou a estudar e se formou em arquitetura e urbanismo.
Atua há mais de 20 anos em trabalhos voluntários de orientação e recuperação de pessoas, ajudando-o.



Patrícia Deps

Nasceu em Alegre (ES), em 1969. Mãe de dois filhos jovens, é dermatologista e professora da UFES desde 2002. Ensina principalmente psicologia médica, história da medicina e ética. É mestre em doenças infecciosas, doutora em dermatologia pela UNIFESP e pós-doutora pela London School of Hygiene & Tropical Medicine.



Tici Pontes

Cearense, 32 anos, enfermeira e leitora ávida. Desde pequena sempre teve gosto pela leitura, tendo Pedro Bandeira como um dos primeiros autores com quem teve contato. Apaixonada por sua profissão, nunca pensou que um dia chegaria ao ponto de escrever um livro. Até então, contentava-se somente em ser observadora desse incrível mundo da literatura. Em 2017 lançou sua primeira obra, Dante.



Samara Nogueira Oliveira

Nasceu em 1998, em Belo Horizonte, MG. Apaixonada por todas as artes e, desde muito cedo, pela leitura também. Tem o intuito de fazer de todas as suas histórias filmes,  e levá-las ao maior número de pessoas possível. Antes do Pôr do Sol é o seu primeiro livro publicado, e o primeiro de uma trilogia.


Sávio Brayner

Nasceu no Rio de Janeiro. Filho de pernambucanos, cresceu em Brasilia. Acredita que as lições mais valiosas são aquelas que ensinamos a nós mesmos, e que histórias se fazem sozinhas, sendo a função do escritor transcrevê-las como memórias inventadas. Escritor e jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), estudou no Santa Barbara College (Califórnia, EUA) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Alexia Road

Desde os 12 anos, começou a escrever na internet. Fanfics, livros, resenhas… Mais tarde, envolveu-se com eventos literários, passou a realizar eventos internos e externos. Nunca deixou de andar em meio aos livros e acabou trabalhando como livreira, em uma grande livraria do Rio de Janeiro. Tem um total de sete páginas no Facebook, todas direcionadas a literatura em geral e um site pessoal, no qual conta um pouco mais sobre si mesma e seus trabalhos.  Em 2017 foi premiada como "Autora revelação" pelo blog No meu Mundo. Ela vive no Rio de Janeiro com a família e quatro gatos.


Quer se tornar um parceiro do blog? Vá até a aba ''Política de Parcerias'' para saber mais como!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo